Wednesday, March 29, 2006

rodolfo_


Parapeitos de escuridao_
- Mar. 10, 2006 at 07:37 AM

[ Fantasiado na escritura, algo perene e suscitado em mim numa fala descomplexa levada por um vento vagabundo que escorrega por ai... por terras mal usadas.
Apetrechado de movimento, algo se cria neste espaco de ambundancia desnutrida, por um sol que nao brilha. ]

Sons familiares fazem-me despertar...
Dissimulantes tonturas levam-me a uma visao tepida e a incertas estrategias sobre uma sombra que nao me ultrapassa.
Em estranhos movimentos recomeco a caminhada... Hoje sinto-me vivo em algo que nada me pode oferecer.
Tudo quieto... tudo igual... tudo com aspecto de um morbido senao... Onde procurar tudo aquilo que sonhei?
Afinal... que imagens retenho? Estou a delirar...
Esfrego os olhos...
Anestesiado no meu SER, amuleto que me guia, deixo-me levar pela falta que algo me cria.
Perco-me em mim numa estrada alcatroada, para tras ja nao ha nada! Anseio alcancar-ME numa definicao por encontrar.
Silencio corrompido por algo que nao se diz...
Franzo o rosto num olhar que nao ve, apenas IMAGINA...
Nao e sempre necessario uma raiz para se crescer!

Uma ultima coisa...
MENTALIZA-TE
Rua descabida e um beco sem saida...

fk&fctry_

6 comments:

Anonymous said...

Há pessoas que com
uma só palavra
despertam ilusões
e roseirais;
que com um mero sorriso nos olhos
nos convidam a viajar
por outras terras,
nos dão a conhecer toda a
magia do mundo.
Há pessoas que com
Um mero toque
Quebram a solidão,
põem a mesa, servem um banquete
e colocam grinaldas;
que com uma simples viola
fazem uma sinfonia caseira
Há pessoas a quem basta
Abrir a boca
Para tocar nos confins da alma,
Alimentar uma flor,
Inventar sonhos,
Fazer cantar o vinho nas pipas,
Como se fossem a coisa mais simples do mundo.
E assim vamos de braço dado
Com a vida,
Desterrando uma morte solitária,
Pois sabemos que ao virar da esquina
Há pessoas assim,
Tão necessárias.

Anonymous said...

MENTALIZA-TE... ADORO-TE!!!

Anonymous said...

Há pessoas com quem passamos horas e horas, com quem nos chateamos, rimos, brincamos, choramos, milhentas vezes... E nunca chegamos a conhece-las verdadeiramente... Mas [como alguem me disse, um dia]"ha pessoas que se sabem pelo olhar, por um suspiro, por uma expressao...
Tenho saudades suas, URSO... Pouquinhas!... Mas tenho!
Beijinho Gand:)

Anonymous said...

A contradição de algumas palavras tuas tornam-se as mais sinceras afirmações... o poema com que eu mais me identifico é este. Os outros estão maravihosos, mas este tem algo de tão sincero que deixa qualquer pessoa a pensar, sobre o que é verdade, o que são as falsas verdades, dor, imaginação, falsos projectos.etc. Pode não ser isso o que te inspirou, mas é isso que me faz lembrar de cada vez que o leio e já o fiz muitas vezes... beijinhos

Anonymous said...

Logo após as primeiras palavras q trocamos q algo em ti me fascinou! Ñ foi apenas essa tua espontaneidade e o facto de seres uma Ganda Moca:) mas algo escondido: uma sensibilidade, uma verdade, uma amizade, um carinho, uma beleza…que se torna visível em cada texto q escreve! :) :) beijinho da Nandinha*

Anonymous said...

Entrou e não lhe dei a direcção...Por caminhos proibidos, chegou aqui...seu ar cansado.
Fiquei com as mãos atadas ao que dei,com a ilusão que eras destino e com o peso de quem depende de alguém.
Quis colher, agora chega,vou fugir!
Quis falar, mas tiraram a cor do desenho que te ia mostrar...quis sofrer (...)

Não há nada que me faça chorar...nada mais forte mais fundo em mim do que a fantasia de qualquer dia me guardares aí

Entrou, voltou atrás, desapareceu!...Sem amor sem sentir nada, fingiu não ver que me caimou...Rasguei toda a esperança que me dei, tudo o que vi e não pousou...e a diferença que me deixas-te ficar.

Não há nada que me faça chorar...Nada mais forte, nada mais forte..não há nada que me faça chorar,nada mais forte mais fundo em mim do que a fantasia de qualquer dia me guardares aí...=)*